Logo Caixiave
pt es fr
Logo tipo Caixiave
pt es fr

Mais eficiência energética nos edifícios

O consumo energético dos edifícios e as consequentes emissões de CO2 para a atmosfera, responsáveis por importantes impactes ambientais, têm estado em contínua ascensão, pelo que se torna fundamental exigir aos edifícios o cumprimento de requisitos mínimos de eficiência energética.

Esta necessidade resulta do facto da energia consumida nos edifícios representar cerca de um terço do consumo energético na UE. No caso de Portugal, apesar do consumo de energia no sector dos edifícios ser inferior à média europeia (22% do total do consumo energético), a sua tendência é a de um crescimento elevado no futuro, estimando-se em 7,5% a taxa de crescimento anual (dados da Direcção Geral de Energia).

Para inverter esta situação, a par da necessidade de instalações e de equipamentos mais eficientes, a utilização de materiais e sistemas de construção - entre os quais se incluem as caixilharias - com um forte compromisso com os desafios do Desenvolvimento Sustentável pode desempenhar um papel fundamental.

Neste quadro, é fundamental a escolha e instalação de janelas e portas exteriores mais eficientes do ponto de vista da sua contribuição para a redução dos consumos energéticos dos edifícios e consequente redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

Esta exigência de aumento da eficiência energética dos edifícios permite à CAIXIAVE contribuir decisivamente com soluções de janelas e portas de elevado desempenho energético para a sustentabilidade e Qualidade da construção.

 

 

 


 
Clique aqui para download do Catálogo Eficiência Energética