Logo Caixiave
Logo tipo Caixiave
Casa Eficiente

Governo lança programa Casa Eficiente 2020

O Programa concede empréstimo em condições favoráveis a intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular.

O Programa é promovido pelo Estado Português e dinamizado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. A sua execução conta com o apoio técnico da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e da ADENE – Agência para a Energia.

O Programa é cofinanciado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelos bancos comerciais aderentes. Para o período de 2018 a 2021, o valor total disponível é de 200 milhões de euros.

São concedidos empréstimos para intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular. As intervenções podem incidir na envolvente construída do edifício (ex., paredes, coberturas, janelas) e nos seus sistemas.

A intervenção na envolvente envidraçada prevê as seguintes tipologias:

Substituição de janelas por outras mais eficientes do ponto de vista energético, com classe energética igual ou superior a “B”, de acordo com o Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos CLASSE+
Reparação de janelas existentes, com recuperação das caixilharias e vidros
Instalação de proteções solares e dispositivo de sombreamento que minimizem a incidência de radiação solar nos vãos envidraçados
 

Substituir janelas antigas por outras mais eficientes é uma medida que permite reduzir o consumo de energia com a climatização da sua casa e melhorar o conforto térmico e acústico. 

Saiba mais em: https://casaeficiente2020.pt/

 

 

 


 

Melhorar a qualidade e desempenho das nossas habitações