Logo Caixiave
pt es fr
Logo tipo Caixiave
pt es fr

Responsabilidade

O Grupo CAIXIAVE está fortemente empenhado no cumprimento dos objectivos do Desenvolvimento Sustentável: Desenvolvimento Económico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental.

Desenvolvimento Económico

No que respeita ao contributo do Grupo CAIXIAVE para o Desenvolvimento Económico é de destacar a elevada qualificação tecnológica das suas unidades de produção que permitem obter produtos que atendem às necessidades do mercado e que, a partir do seu desenvolvimento, produção e comercialização, acrescentam valor para a empresa, ao mesmo tempo que agregam valor para a economia dos países onde está presente.

Como resultado de uma permanente aposta na inovação tecnológica, os elevados níveis de Qualidade dos sistemas de caixilharia produzidos pela CAIXIAVE são evidenciados pelo cumprimento das mais elevadas exigências decorrentes das novas normas europeias e obrigatoriedade do Regulamento dos Produtos de Construção e da Marcação CE.

Por outro lado, o Grupo CAIXIAVE aposta permanentemente na criação de empregos de elevadas competências técnicas.

Responsabilidade Social

Relativamente ao pilar da Responsabilidade Social, o Grupo CAIXIAVE tem vindo a adoptá-lo como um dos eixos fundamentais do seu crescimento.

Isto significa não apenas o respeito por todos os colaboradores do Grupo CAIXIAVE, mas também na constante oferta de serviços e produtos que permitam melhorar a qualidade de vida e conforto da sociedade, contribuindo positivamente para o seu progresso.

Nesta linha, o Grupo CAIXIAVE está comprometido com todas as acções voluntárias de Responsabilidade Social levadas a cabo pela indústria.

O Grupo CAIXIAVE tem vindo a assumir o seu compromisso para a Responsabilidade Social, nomeadamente através da introdução de processos produtivos inovadores e tecnologicamente avançados, a sua contribuição para uma evolução positiva da indústria de janelas e portas de PVC com o Compromisso Voluntário. Cumprindo os objectivos de Responsabilidade Social o Grupo CAIXIAVE tem em execução as seguintes acções:

Eliminação de resíduos/desperdícios provenientes das unidades de produção de janelas e portas de PVC
Envio dos desperdícios de perfis de PVC para revalorização através de reciclagem mecânica
Utilização de produtos sem impactes ambientais

Sustentabilidade Ambiental

Finalmente, no que respeita ao pilar da Sustentabilidade Ambiental, o Grupo CAIXIAVE participa com a produção de sistemas de caixilharia de elevado desempenho que contribuem para a redução dos consumos de energia final e participam de forma efectiva para a diminuição dos impactes ambientais que as emissões nocivas para a atmosfera representam.

É sobre estes 3 importantes pilares que o Grupo CAIXIAVE tem assente a sua estratégia de desenvolvimento e crescimento. O Grupo CAIXIAVE contribui activamente para a protecção do meio-ambiente. Essa contribuição é realizada activamente de diversas formas, nomeadamente:

Utilização de produtos sem impactes ambientais
Perfis de PVC sem utilização de metais pesados
Perfis de madeira provenientes de florestas geridas de forma sustentável
Gestão eficiente da frota logística

Reciclagem de janelas

No âmbito do Compromisso Voluntário, a indústria europeia de caixilharia de PVC tem reforçado a sua aposta na minimização do uso de recursos durante a produção, bem como no aumento das acções de reciclagem de RCD. O Grupo CAIXIAVE contribui também para esta acção através do processo de reciclagem mecânica.

Reciclagem mecânica de janelas

A reciclagem mecânica é um processo que permite o aproveitamento do PVC que é descartado, transformando-o em material apto para a fabricação de novos produtos. O material proveniente das unidades de produção é assim encaminhado para as unidades de reciclagem. Com o material enviado para reciclagem existe uma nova vida para o PVC através da fabricação de novos e inovadores produtos.

Eficiência energética

O Grupo CAIXIAVE tem desenvolvido e colocado à disposição dos seus clientes sistemas de caixilharia capazes de contribuírem para a redução do consumo de energia final dos edifícios. Sistemas de elevado desempenho energético, decisivos para a obtenção das mais altas classificações na Eficiência Energética dos edifícios.

As soluções de caixilharia CAIXIAVE apresentam um balanço extremamente positivo nos principais indicadores:

Consumo energético ao longo do ciclo de vida.
Emissões de CO2 para a atmosfera durante o processo de produção, no período de utilização no edifício, na reciclagem, no transporte e na deposição final de resíduos.